(43)3557-1516
Seg-Sex: 9h00-12h00 | 13h00-16h00
x

Notícias

Sindicato de Cornélio Procópio solicita inclusão dos bancários no plano municipal de vacinação
16/07/2021
 

O Sindicato de Cornélio Procópio protocolou ofício nesta sexta-feira (16/07), junto à Secretaria Municipal de Saúde, requerendo o cumprimento da Nota Técnica 717/2021, emitida pelo Ministério de Saúde, que determina a inclusão de bancários no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

O documento, assinado pelo secretário geral do Sindicato de Cornélio Procópio, Johni Oliveira Müller, lembra que a atividade bancária foi considerada essencial nos decretos federal e estadual que estabeleceram medidas sanitárias para conter a pandemia.

“Como o Ministério da Saúde já formalizou a inclusão dos bancários e trabalhadores dos Correios no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, disponibilizando até mesmo 20% das doses para que isso seja feito pelos municípios, requeremos este direito para proteger a categoria o quanto antes”, argumenta.

Johni lembra devido ao elevado número de pessoas que passam pelos bancos diariamente e o ambiente ser totalmente fechado, sem ventilação natural, os bancários ficam expostos à contaminação pelo novo coronavírus, justificando assim a prioridade na imunização.

Por Armando Duarte Jr.