(43)3557-1516
Seg-Sex: 9h00-12h00 | 13h00-16h00
x

Notícias

Seminário em Londrina discute assédio moral no trabalho
18/12/2021

Assédio moral no trabalho foi tema dos debates do 1º Seminário Regional do Fórum dos Trabalhadores do SUAS (do Sistema Único de Assistência Social) de Londrina, realizado na quinta-feira (16/12) por meio virtual.

O evento teve a participação do professor de Direito e juiz do Trabalho, Reginaldo Melhado, da advogada e assessora jurídica do Sindicato de Londrina, Roberta Baracat De Grande, da professora Silmara Carneiro e Silva, representando o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e da representante do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná, Débora Larissa Lopes Quinelato, entre outras convidadas.

Foram debatidas as implicações do assédio moral no trabalho, aspectos teóricos e constitucionais; como se dá o assédio no trabalho e a construção de provas; e feitas contribuições do CRAS e do CRP acerca do tema.

“Houve grande envolvimento das pessoas que nos assistiam, ao vivo, e o debate foi muito produtivo. O assédio moral é uma prática perversa que pode culminar no adoecimento dos trabalhadores. É urgente conscientizar a Classe Trabalhadora e organizar a luta contra mais essa violação dos direitos dos trabalhadores", afirma a advogada Roberta Baracat De Grande.

Assista no vídeo os debates do Seminário:

Por Armando Duarte Jr.