(43)3557-1516
Seg-Sex: 9h00-12h00 | 13h00-16h00
x

Notícias

Minuta de Reivindicações busca avanços para a categoria
14/06/2022

A 24ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, realizada entre os dias 10 e 12/06, de forma híbrida, definiu as estratégias de luta e a Minuta de Reivindicações da categoria para a Campanha 2022.

Nas Assembleias que estão ocorrendo nesta terça-feira (14/06), em todo o País, bancários e bancárias devem aprovar as reivindicações acessando link https://bancarios.votabem.com.br/ até às 20h.

Na quarta-feira (15), o Comando Nacional [email protected] Bancá[email protected] vai entregar as reivindicações para a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que deverá definir o calendário das negociações.

O presidente do Sindicato de Londrina e coordenador do Vida Bancária, Felipe Pacheco, afirma que é muito a participação de todos e todas nesta Assembleia para mostrar aos bancos a capacidade de organização da categoria para conquistar os avanços desejados. “A Minuta aprovada na Conferência Nacional tem cláusulas novas para que a categoria possa solucionar a desigualdade na remuneração entre os bancários e bancárias que exercem a mesma função e, também, outra que busca a proteção salarial para preservar o poder de compra da categoria diante da alta de preços no País. Neste caso, reivindicamos que os bancos façam a recomposição salarial sempre que a inflação atingir o percentual igual ou superior a 3%”, destaca.

Clique aqui para baixar a Minuta de Reivindicações 2022.

Veja no vídeo comentário do presidente do Sindicato, Felipe Pacheco, sobre a Assembleia:

Por Armando Duarte Jr.