(43)3557-1516
Seg-Sex: 9h00-12h00 | 13h00-16h00
x

Notícias

Jornal desta semana informa sobre vacinação contra a Covid-19 para bancá[email protected]
20/07/2021

A edição digital do Vida Bancária desta semana traz informações a respeito da Nota Técnica 717/2021 do Ministério do Trabalho, divulgada no dia 15/07, que inclui a categoria bancária na lista de grupos prioritários do PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a Covid-19.

Esta medida atende à solicitação feita pelo Comando Nacional [email protected] Bancá[email protected] e as entidades de representação da categoria e agora a vacinação depende do repasse, pelos bancos, das listas com os nomes dos bancários e bancárias que deverão ser imunizados.

“Os Sindicatos já estão cobrando providências das Prefeituras para resolver a situação dos bancários diante dos riscos da pandemia. Agora que fomos incluídos no PNI, falta sensibilidade e bom senso das autoridades para que nossa categoria seja imunizada”, avalia Felipe Pacheco, presidente do Sindicato de Londrina.

Clique aqui para baixar a edição digital.

Armadilhas do Cassi Essencial

O jornal faz na pág. 2 um alerta para os funcionários do Banco do Brasil sobre o plano Cassi Essencial, que na opinião da CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários) tem muitas armadilhas para aqueles que resolverem aderir. Aumento da coparticipação, cobrança de franquias, reajustes anuais por faixa etária e uma rede credenciada reduzida são alguns dos problemas apontados pela representação dos funcionários.

Leia também sobre as eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcef (Fundação de previdência complementar dos empregados da Caixa), que ocorrerá entre os dias 22 e 24/07. Os Sindicatos do Vida Bancária, assim como a Contraf-CUT e a Fenae, apoiam a Chapa 1 – A Funcef é dos participantes.

Vales em risco com reforma tributária

O destaque do Vida na pág 3 é a ameaça de acabar com os Vales Refeição e Alimentação dos trabalhadores, como está previsto na proposta de reforma tributária apresentada pelo governo Bolsonaro. Se for aprovado o fim da isenção fiscal para as empresas que concedem estes benefícios, a Classe Trabalhadora pode perder esse importante direito!

Outra importante matéria desta edição diz respeito às denúncias recebidas pelos Sindicatos de que o Bradesco está investigando as movimentações das contas dos seus funcionários. Segundo a COE (Comissão de Organização dos Empregados), esse monitoramento tem limites e pode ser enquadrado como “invasão de privacidade”.

Fique por dentro também sobre as negociações em torno do programa GERA, do Itaú. A COE está cobrando do banco discussão sobre a campanha “Vamo pro jogo”, que diz respeito às inalcançáveis metas impostas aos funcionários.

Campeonato FIFA 2021

O Vida Bancária apresenta na pág. 4 os resultados da Final do Campeonato FIFA 2021, organizado pelo Sindicato de Londrina, e que teve o bancário do Itaú, Renan Souza e Silva, como campeão. Kelton de Oliveira, do Bradesco, ficou em segundo lugar, e Luís Felipe Guimarães, do Santander, garantiu o troféu de terceiro colocado no certame virtual.

Leia também informações sobre a doação de cestas básicas pelo Sindicato de Apucarana a famílias carentes atendidas pelas paróquias Cristo Sacerdote e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Por Armando Duarte Jr.