(43)3557-1516
Seg-Sex: 9h00-12h00 | 13h00-16h00
x

Notícias

Bancários do Bradesco entregam minuta específica ao banco
14/06/2022

Bancários do Bradesco entregaram, nesta terça-feira (14/06), a minuta de reivindicações específicas à direção do banco. O documento é resultado do Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco, realizado no último dia 9. “Mais do que recompor a inflação, os bancários, que trabalharam para garantir lucros astronômicos aos bancos, querem ter aumento real em seus salários e a manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho em vigência”, disse a presidenta da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira. “Mas, neste contexto de pandemia, as questões relacionadas à saúde do trabalhador também terão destaque nesta Campanha”, completou.

O emprego é outro ponto central da pauta. “O emprego nos preocupa muito. Nós reivindicamos não só a manutenção dos empregos, como também a contratação de mais empregados, para adequar o quadro funcional ao porte das agências, o que possibilita o atendimento ideal para os clientes, sem sobrecarga de trabalho”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da COE (Comissão de Organização de Empresa) do Bradesco.

Segundo o diretor do Sindicato de Londrina e representante do Paraná na COE Bradesco, os funcionários também estão reivindicando avanços nas negociações específicas com o banco em temas relacionados ao teletrabalho, remuneração, segurança, saúde, previdência complementar, condições de trabalho e auxílio educação. “Algumas dessas demandas são muito antigas, mas, mesmo com os lucros cada vez mais exorbitantes, o banco reluta em conceder aos funcionários, demonstrando a falta de valorização do seu quadro”, critica Valdecir.

Fonte: Contraf-CUT