(43)3557-1516
Seg-Sex: 9h00-12h00 | 13h00-16h00
x

Notícias

23º Encontro Estadual dos funcionários do BB reafirma importância de defender os bancos públicos
26/07/2021

Funcionários e funcionárias do Banco do Brasil participaram no sábado (24/07) do 23º Encontro Estadual organizado pela Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná). O tema do evento foi “Em defesa dos bancos públicos, Caixa, BNDES e Banco do Brasil”.

O Encontro Estadual foi iniciado com uma análise da conjuntura político econômica do Brasil, que passa por um período de turbulência e instabilidade graças à inoperância do atual governo.

Participaram dos debates lideranças sindicais, como a secretária geral da Fetec, Daniele Azevedo Perich, o secretário de Formação da entidade, Pablo Ruiz Dias, a representante do Paraná nas mesas de negociações com a direção do BB, Ana Smolka, e o secretário de Formação do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho.

Foram convidados também a conselheira de administração da Previ, Paula Goto, que falou sobre a história do fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, o maior da América Latina, e que, mesmo diante de ataques de governos neoliberais, a instituição sempre triunfou graças à luta da categoria, e do advogado Nivaldo Possamai, que deu uma aula sobre a história da Constituição Federal de 1988 e de como a direita e seus deputados enterraram ou destruíram todos os avanços propostos.

Eleição dos delegados para o Encontro Nacional

No final do Encontro, os participantes elegeram os delegados e delegadas que vão representar a Fetec-CUT/PT no 32º Encontro Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, a ser realizado no mês de agosto. A única chapa inscrita foi eleita por aclamação. Os Sindicatos do Vida Bancária serão representados no evento pelos seguintes dirigentes Ivaí Lopes Barroso, de Cornélio Procópio, Laurito Porto de Lira Filho e Marcela Carneiro Testa Schauff, ambos de Londrina.

Por Flávio Augusto Laginski/Fetec-CUT/PR